A Anjos do Brasil faz a conexão entre startups e a sua rede de investidores anjo. Conheça abaixo o nosso processo de investimento.
As startups são prospectadas e captadas pela equipe da Anjos do Brasil
A Anjos do Brasil recebe diversas inscrições de Startups. Para que elas possam prosseguir no processo, necessitam cumprir alguns requisitos.
Seleção pelo comitê de investimento
As startups são pré-selecionadas conforme seu perfil. As que são aprovadas são levadas aos encontros com os investidores. As que não cumprem os requisitos necessários podem buscar o nosso programa de mentoria para que possam se desenvolver.
Compartilhamento com investidores: online + pitch em encontros presenciais
Nós organizamos encontros mensais em que as startups apresentam o pitch para os nossos investidores. Ali há o primeiro contato entre eles.
Investidores interessados fazem reuniões com o apoio da equipe da Anjos
Após os encontros, organizamos as reuniões entre os investidores interessados e as Startups. Ali, mais informações são trocadas e iniciam-se as tratativas de investimento. A Anjos do Brasil provê a metodologia de avaliação das startups
O grupo de investidores define quem será o líder do investimento
Para que haja êxito no investimento, é necessário que um investidor seja eleito como líder e coordene todo o processo.
Decisão de Investimento
Cada investidor tem total liberdade de escolher se/quanto irá investir e em qual startup ele será feito
Por sermos uma organização sem fins lucrativos, a Anjos do Brasil não faz investimentos próprios, não intermedia e não tem equity sobre as startups investidas.